terça-feira, julho 02, 2019

Diário de um peladeiro – Parte XIV – Nada de pagar mico


Mais uma pelada no ano. Esta semana eu andei passando mal. Com a mudança brusca de temperatura, meu sistema imunológico fica bugado. Na terça-feira e na quarta-feira eu caí de cama. O corpo todo doendo. Quando foi na quinta-feira, já estava bem e resolvi tentar jogar. Foi um desastre. Eu puxava o ar e ele não vinha. O corpo todo duro, estranho. Não consegui passar da primeira pelada. Com 10 minutos, a coisa estava tão feia, mas tão feia, que meus braços começaram a formigar, como seu fosse ter um enfarto ou coisa parecida.
Pensei, olha que oportunidade de ouro! É só eu continuar correndo que vou realizar meu sonho de morrer jogando futebol. Mas este sonho era e continua sendo para daqui a uns 40 anos. Então, fiz como manda o Capitão Roberto Nascimento e pedi para sair. Nada de pelada na quinta. Deixa para próxima.
Hoje, sábado. Foi a próxima.
Fui de teimoso. Pensei, se estou dando piripaque, quero ter certeza. Porque, pouparia o tempo do médico e do meu. Subi na universidade e dei uma corrida para aquecer antes. No caminho, encontrei esses micos. Pensei, tomara que eu não pague mico hoje.
O resultado foi ótimo. Não senti nenhum cansaço, nada formigando, nada errado. Quando acabou a pelada, eu ainda queria mais.
Com o fôlego de volta, as coisas ficam mais fáceis. Começo a me preocupar com coisas mais produtivas que apenas em conseguir correr e dominar a bola. Fiz um gol que demandou a frieza de fazer o básico: recebi, levantei a cabeça e escolhi o canto. Aquele canto longe do goleiro. Gol. 
Infelizmente, eu preciso levantar a cabeça mais durante o jogo. Taí, uma das coisas que eu fazia direito antes da coluna quebrar e andava esquecendo. Poderia ter dado umas cinco assistências para o gol se fizesse isso, mas fiz duas. Já achei legal. Um passo de cada vez. 
Agora, volta o que eu falo sempre. Falta arrumar tempo e disposição para ao menos caminhar durante a semana. Como faz falta uma bendita academia.
Saldo de 2019:
14 jogos
9 gols

Nenhum comentário: