terça-feira, julho 02, 2019

Diário de um peladeiro - Parte 4


Para quem chegou agora. Resolvi fazer estes relatos por uma questão de comprometimento com minha saúde. Se a gente registra as coisas, dá para mensurar e comparar. Entender o que está fazendo de certo e de errado.
Lembrando que sou um peladeiro agora. Mas vou levar isso como se estivesse de volta na escolinha do Voltaço ou em São Januário. Por que? Porque é divertido. 
Vamos lá. Quarta pelada do ano. Melhor performance até agora. Mas entendi que, se quiser continuar com isso, vou ter que emagrecer, muito ou vai ser um processo de auto destruição física e não de saúde.
A tendinite no pé esquerdo piorou. Botei gelo a tarde toda. O fato é que eu não tinha cuidado disso direito. Vou no ortopedista na terça. 
A coluna também tá doendo demais. A radiografia mostra que a protusão piorou, talvez tenha se transformado numa hérnia. Só ressonância para saber. Vou fazer na semana que vem. 
Sobre a pelada em si. Fiz um gol. Dei três assistências. Perdi um dos gols mais impossíveis de perder da minha vida e, quando catei, tomei o maior frango desde que voltei a jogar futebol em 2015.
Mas gostei da performance e os meus companheiros de pelada assinaram embaixo. O gol foi bonito. Driblei duas pessoas antes de chutar. A bola não saiu tão forte, mas enganou o goleiro. 
Dei alguns dribles. Fui mas seguro com a bola. Continuo errando muitos passes, mas acertei o suficiente para dar três assistências para gol. Chutei umas seis vezes para o gol. Um dos chutes foi tão forte, mas tão em cima do goleiro que acho que ele machucou.

Saldo de 2019 até agora.
Quatro partidas. Dois gols.

Nenhum comentário: